Desafio Anti-Blemish da Clinique: 1 semana de tratamento

Desafio Anti-Blemish da Clinique: 1 semana de tratamento
Lembram que semana passada contei sobre o Desafio Anti-Blemish da Clinique? Pois bem, vim contar para vocês como me sinto após uma semana de uso dos produtos!! Será que deu diferença na minha pele? Quais produtos estou usando? As espinhas diminuíram? Vem saber de tudoooooo!!!
Essa semana que passou foi uma fase de adaptação bem grande para mim pois mudei a rotina de cuidados da minha pele! Me comprometi a fazer todo o processo direitinho com todos os passos e sem usar nada mais, para o resultado ficar bem fidedigno!! Eu guardei todos os produtos de pele que usava e deixei somente os produtos da linha Anti-Blemish que a Ana Lia da Clinique recomendou para mim. No post passado contei sobre esse processo inicial, veja aqui.
Basicamente incluí o já famoso Sistema 3-Passos da Clinique e no meu caso é com a linha Anti-Blemish, voltada para pele acneicas. O passo 1 inclui a limpeza da pele, o passo 2 esfoliação e o 3 a hidratação. Os três passos são super importantes e fundamentais, pois só após a limpeza e esfoliação é que a pele vai absorver o hidratante mais profundamente. Confesso que não fazia todo esse processo, só lavava com sabonete e hidratava e pensei que tudo isso seria super trabalhoso e demorado…. mas NÃOOOO, leva o mesmo tempo gente (cerca de 3 minutos). Para facilitar já deixei tudo no banheiro enfileirado na ordem correta.
Todo o Sistema de Passos possui 4 versões de produtos de acordo com cada tipo de pele (por ex: peles secas são número 1 e oleosas 4) e mais uma variação totalmente voltada para as peles acneicas, que é a Anti-Blemish. Como essa linha é super completa e enorme, não teria sentido eu usar todos os produtos, então a Ana Lia me passou uma rotina com a seleção de alguns. Veja só a ordem e o que estou usando nessa semana:

-Anti-Blemish Solutions Cleansing Fom e Gel: gel e espuma de limpeza que ajudam a acalmar a acne ativa, controlar e prevenir surtos. Contém Ácido Salicílico e outros ingredientes que controlam a oleosidade e a propagação dos agentes causadores da acne, minimizando a obstrução dos poros. Estou usando duas vezes/dia.
-Clarifying Lotion 1.0 Twice A Day Exfoliator: loção esfoliante que remove o excesso de células mortas para que o hidratante possa atuar perfeitamente. Essa é a versao para peles sensíveis, que é o meu caso, entao é o único produto que estou usando que nao faz parte da linha Anti-Blemish. Estou usando duas vezes/dia.
-Anti-Blemish Solutions Clearing Moisturizer: a fórmula leve ajuda a tratar a acne existente e a prevenir futuras erupções. Cria uma barreira contra os agentes causadores da acne. Ajuda a controlar o excesso de oleosidade. Acalma, suaviza e reduz a vermelhidão visivelmente. Hidrata levemente, minimizando ressecamento e descamação. Estou usando duas vezes/dia.
Anti Blemish Solutions Clinical Clearing Gel: gel secativo de acne que previne também futuros aparecimentos de acne. Estou usando pontualmente.
Anti-Blemish Solutions Oil-Control Cleansing Mask: máscara de argila branca que ajuda a controlar e reduzir a oleosidade da superfície da pele, que previne o aparecimento de futuras acnes. Estou usando uma vez/semana.
Anti-Blemish Solutions Blemish + Line Correcting Serum:  tem formulação oil-free e ajuda a tratar espinhas, poros e manchinhas causadas pela acne, enquanto diminui a aparência de linhas e rugas. Estou usando uma vez/dia.
Acne Solutions BB Cream Broad Spectrum SPF40: com textura matificante, foi desenvolvido especialmente para a pele com tendência a acne. Combina controle de oleosidade, cobertura moderada e controle de oleosidade em uma fórmula ultra-leve com proteção UVA/UVB (SPF 40). Estou usando uma vez/dia alternando com a base, minha cor é a Light Medium.
Acne Solutions Liquid Makeup:  base leve e fresca que deixa a pele com uma aparência natural. Não irrita, livre de óleo, ajuda a tratar e prevenir a acne e neutraliza a irritação e vermelhidão da pele. Com ingredientes focados no tratamento de acnes existentes e na prevenção de acnes futuras. Estou usando uma vez/dia alternando com o BB Cream, minha cor é a Ivory.
Dá uma olhada na diferença da pele de hoje e de uma semana atrás!!!

      (como está a pele hoje)
Depois de uma semana intensa com todos essas cuidados, já sinto minha pele diferente! Diminuiu as espinhas que já estavam presentes e o principal: minimizou o parecimento de novas! Isso é o máximo!! Achei que controlou bem a pele sabe? Minimizou um pouco a oleosidade da pele e não ficou aparecendo loucamente espinhas do nada rs.
Mesmo com o controle da oleosidade e espinhas, a pele não ficou ressecada e repuxando!!! Pelo contrário, manteve-se hidratada e saudável. Também senti que a pele está mais clarinha e uniforme, com menos diferenças de tonalidade: está mais regular e bonita.
Claro que tudo isso é bemmm sutil né gente!!! Não tão perceptível ainda para os outros, mas que já faz muita diferença para nós mesmas e na nossa auto-estima e setou super animadaaa!!!
O próximo post será daqui duas semanas, após 3 semanas de tratamento e também falarei dos produtos que mais estou gostando! Ah, não deixem de conferir e me acompanhar  também nas redes sociais pois sempre estou fazendo atualização da minha pele, combinado?
Para saber mais, veja em: clinique.com.br
Leia aqui o primeiro post do desafio Anti-Blemish da Clinique.
Estão gostando do desafio? Me contem!!!!
 Bjinhos
 assinatura

 


Quer acompanhar todas as novidades e posts do blog? Venha curtir a página do Beauty Yourselfie no Facebook, se inscrever no Youtube e me seguir no Instagram.

 

Você também vai gostar de

Encontro Nacional de Blogs de Beleza (ENBB) 2018 + recebidos

A linha WASO da Shiseido chegou ao Brasil!

A nova linha da Joli Joli

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Pinterest

Newsletter