Desafio Anti-Blemish da Clinique: o resultado final

Desafio Anti-Blemish da Clinique: o resultado final

Eis que chegamos ao final do Desfio Anti-Blemish da Clinique, que inicialmente seria por 45 dias, mas estendemos o desafio para 90 dias para obtermos melhores resultados! Muita coisa aconteceu desde a fase de adaptação até agora pois nada é fácil quando o assunto é pele… cada um tem a sua e rege de um jeito e por isso mesmo três meninas foram convidadas para testar os produtos! Então vemmmm conferir o meu relato final de como a minha pele oleosa/sensível e alérgica se comportou nesses três meses!

Já para começar, uma coisa é fato: cuidar da pele é uma questão de hábito! Sempre me preocupei com isso devido minhas espinhas, mas o meu comprometimento comigo mesmo depois desse desafio só aumentou! Isso já é um super saldo positivo! Fiquei mais atenta no que usar na minha pele, como ela se comportava e incorporei passos na minha rotina de cuidados que até então não existiam! Fico muito feliz com isso, a minha saúde só tem a agradecer e todas nós deveríamos nos preocupar mais com a saúde da nossa pele, que vai muito além da questão estética!!!
(Como minha pele está hoje!)
Nossa pele é resultado de muitas variáveis, suscetível a fatores externos e orgânicos. Desde a alterações do clima, a nossa alimentação, estado emocional (stress) e principalmente hormonal (como na acne da mulher adulta, meu caso). Por isso fica difícil esperar milagre de um cosmético, que trata principalmente de fora para dentro! Nós oscilamos e a nossa pele também, então é normal uma semana a pele estar de um jeito e de repente tudo mudar. Por exemplo: quando temos algo muito importante, acordamos com aquela baita espinha afff.
 Encarei assim o processo do desafio com a linha Anti-Blemish: são cosméticos e não medicações para tratamento de um processo super crônico da minha pele e que cada semana vai estar de um jeito. Mas é claro que há muita tecnologia envolvida e eles são feitos limpar, hidratar, controlar oleosidade e consequentemente minimizar o aparecimento de cravos e espinhas.
 É claro que tive alguns surtos de espinhas durante os três meses, não tem jeito… principalmente na fase pré-menstrual, que é hormonal e fica difícil controlar. E quando voltei de viagem na quinta/sexta semana de tratamento, minha pele ficou super bagunçada pela mudança drástica de clima que tive. Acredito que o efeito rebote aconteceu, ela estava mais seca e voltou a produzir muita oleosidade e como minha pele é super reativa, ficou mais irritada e vermelha. Por isso tive que mudar um pouco os passos e diminui o uso do tônico para para dias alternados e após duas semanas ela foi se normalizando. 
 Tirando os altos e baixos, sinto que ao final dessas 12 semanas as espinhas estão com menos tendência a reaparecer e que os produtos controlam bem! O sabonete, o hidratante, o tônico e a máscara foram os produtos que mais me identifiquei e vou levar para a vida! Eles ajudaram muito a controlar a oleosidade e consequentemente minimizaram o aparecimento de cravos e espinhas. Ahhh sem falar do gel secativo, que de um dia para o outro já diminui consideravelmente o volume da espinha e depois ela vai desaparecendo- virou meu xodó 🙂
Outro fato importante que senti nesse período foi o efeito acumulativo na pele. Assim como variamos o shampoo pois a sensação é de que o cabelo “acostuma”, sinto a mesma coisa na pele. Sempre tive uns dois ou três sabonetes para ir alternando, por exemplo. Sinto que a MINHA pele funciona melhor assim, lembrando que essa é uma percepção pessoal e a marca recomenda sim o uso contínuo da linha por 90 dias. Eu senti os melhores efeitos e benefícios logo no começo do uso da linha e no restante do tempo, houve a manutenção da melhora. O que não significa que os produtos sejam ruins, mas sim que de repente ter uma variação de produtos da mesma marca e linha inclusive, é interessante.
 Mas sobre o uso contínuo da linha, vale lembrar que essa percepção é na MINHA pele. Talvez as outras meninas do Desafio tenham sentido o efeito melhor ao longo do tempo e que isso aconteça com você também. A Clinique recomenda que a linha seja usada por 90 dias para garantir os benefícios totais, mas que nos primeiros 45 dias de uso, as melhoras já são visíveis e significativas. O que faz o maior sentido né, pois um tratamento de pele com cosméticos realmente demora, a pele precisa se readequar e isso não acontece rapidamente. Essa foi outra lição que tirei: insistir mais nos produtos- e não simplesmente usar apenas 1 ou 2 vezes e já achar que não deu resultado e que tal produto não serve para mim!
 Vejam todas as fotos do processo, de hoje até o início. Lembrando que todas as fotos do Desafio Anti-Blemish estão sem filtro e sem edição. Tiradas com luz natural, por isso as variações de tonalidade (dias ensolarados ou nublados).
Como eu falei no início, foi um grande aprendizado esse Desafio Anti-Blemish da Clinique, desde a cuidar mais da pele e a me entender melhor. Minha pele está menos rebelde, minhas manchinhas clarearam (está muito visível comparando as fotos), a coloração da pele está mais uniforme e a textura mais lisa da pele.
 Espero que tenham gostado de acompanhar, e claro que pele é pele gente!!! Cada uma é diferente e reage de um jeito e fui super sincera em contar para vocês como a minha se comportou durante esses 90 dias! Vocês podem inclusive comparar os resultados com a Nat e a Rafa, outras meninas que participaram do desafio e possuem outro tipo de pele.
 Agradeço a Clinique, marca que sempre fui muito fã, pela oportunidade de conhecer melhor os produtos e pela confiança no meu trabalho! Fiquei lisonjeada de ter participado desse projeto.
 E você já usou algum produto da linha Anti-Blemish da Clinique?! Me conta!!
Para saber mais, veja em: clinique.com.br
Leia aqui o primeiro post do desafio Anti-Blemish da Clinique.
Leia aqui o segundo post do desafio Anti-Blemish com 1 semana de tratamento
Leia aqui o terceiro post do desafio Anti-Blemish com 3 semanas de tratamento
Leia aqui o quarto post do desafio Anti-Blemish com 5 semanas de tratamento
 Bjinhos
assinatura

Quer acompanhar todas as novidades e posts do blog? Venha curtir a página do Beauty Yourselfie no Facebook, se inscrever no Youtube e me seguir no Instagram.

Você também vai gostar de

Glambox de Julho + cupom de desconto

Resenha: protetor Photoderm NUDE Touch FPS50+ da Bioderma

A nova linha de maquiagem da RK by Kiss New York !!

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Newsletter