Resenha: corretivo MAC Pro Longwear

Resenha: corretivo MAC Pro Longwear

O corretivo Pro Longwear da MAC  não é nenhuma novidade ou lançamento, pelo contrário: é super famoso e pode ser considerado um best seller da marca. Mas como é o melhor corretivo do mundoooo na minha opinião, não poderia deixar de ter a resenha dele aqui no blog e sei que estava devendo essa resenha! Fora que muitas meninas sempre me perguntam indicação de corretivo ou têm alguma dúvida sobre ele. Então bora saber o porque ele é tão amado assim!!!!

Segundo a marca:
Corretivo leve e fluido que proporciona uma cobertura mate média a total e um confortável acabamento mate natural. Fórmula de longa duração com manutenção da cobertura por até 15 horas. Ajuda a disfarçar imperfeiçoes, manchas, descolorações e olheiras. Vem em um frasco de vidro transparente com aplicador preto fosco.
O Pro Longwear é basicamente um corretivo líquido com ótima cobertura, longa duração e leve ao mesmo tempo- não craquelando na região abaixo dos olhos. Além disso, está disponível em 16 cores, ou seja: você vai achar uma cor que lhe caia perfeitamente!!! Ele é tão perfeito que desde a primeira vez que usei ele há anos, não troco por nenhum outro…. testo alguns é claro, mas nunca substituo ele!!

corretivo_mac_beautyourselfie2

corretivo_mac_beautyourselfie13

corretivo_mac_beautyourselfie14

Ele tem textura super fluída e fina, e por isso pode ser aplicado tanto com os dedos quanto com pincel ou esponjinha! Você pode ir trabalhando ele e moldando do jeito que preferir.  Mas é preciso ter um pouco de pressa para espalhar pois o produto seca rapidinho e depois que ele seca, já era (já explico o porque disso rs)!!!
O acabamento na pele é mate, mas não é seco !!! O que é perfeito para não craquelar abaixo da região dos olhos.  Ele fica sequinho e super natural na pele, ajudando inclusive a segurar a oleosidade da pálpebra (recomendo passar em toda a região dos olhos para igualar a tonalidade). Lembrando que corretivos muito pastosos tem a maior tendência a acumular nas linhas de expressão e vincos.
A cobertura e a fixação na minha opinião são as melhores coisas do Pro Longwear !! Não chega a cobertura total como o da Kryolan, mas um pingo de nada de produto já cobre horrores e camufla na medida e de forma natural, sem parecer uma máscara! Como é bem levinho e pigmentado, é fácil de espalhar uma pequena quantidade, que já é suficiente para cobrir. Como não tenho muita olheira, acabo usando ele mais para cobrir espinhas, manchas e tons desiguais na pele (como sou muito branquinha, tenho áreas avermelhadas no rosto e uso para igualar).
Já a fixação é algo realmente impressionante. Depois de seco na pele, parece que ele gruda, vira uma cola mesmo e não sai mais!! Por isso que tem que ser esplhado logo, porque depois que secou não dá mais para esfumar. E é fundamental passar um pó compacto ou translúcido por cima do corretivo para “selar” e assentar ele. Feito isso, a minha espinha/mancha fica coberta o dia inteiro, sem exagero algum… o corretivo não sai!!! Já na região da pálpebra, como é mais oleosa é o primeiro lugar a sair- depois de umas 8 horas. Abaixo dos olhos ele não escorre, fica lá no lugar dele e acumula minimamente nas linhas de expressão (o que é normal e esperado), mas não craquela!!!
corretivo_mac_beautyourselfie7corretivo_mac_beautyourselfie9
(lado esquerdo com o corretivo, comparativo sem nenhum produto do lado direito. Aplique o corretivo sempre em formato  de triângulo, descendo para a região próxima ao nariz e espalhando para a pálpebra também)
Clarooooo que ele tinha que ter um ponto negativo… que é a embalagem!!! Além do frasco ser de vidro muito fino, frágil e fácil de quebrar, o bump é realmente um problema! A válvula de bump não te dá controle algum sobre a quantidade que você vai usar. Como ele é duro, não tem nem como dar uma leve pressionada. Aí mesmo com todo o cuidado do mundo, você aperta fundo demais e sai uma quantidade suficiente pra maquiar uns quatro pares de olhos (já que ele rende muito). Há tantas reclamações em torno disso, que realmente não sei como a MAC ainda não resolveu essa questão da embalagem.

corretivo_mac_beautyourselfie5

corretivo_mac_beautyourselfie6

corretivo_mac_beautyourselfie8

 

A minha cor é a NW20, a mesma da base que uso da MAC. Mas isso é um gosto pessoal, poderia usar um tom abaixo no corretivo.

Não é o corretivo mais barato do mundo, já que custa R$101,00 por 9 ml. Mas vale a pena pela ótima qualidade, cobertura e rende horrores!!!!!

Venda on line:

http://www.maccosmetics.com.br/

Se você tem dúvidas sobre as cores de base/corretivos da MAC, já fiz um post explicando tudo sobre isso. Clique aqui. 

 

Gostaram da resenha?

Alguém mais também ama esse corretivo?

Bjinhos

assinatura

 

 


Quer acompanhar todas as novidades e posts do blog? Venha curtir a página do Beauty Yourselfie no Facebook, se inscrever no Youtube e me seguir no Instagram.

Você também vai gostar de

Resenha: batom Clinique Pop Lip Shadow

Resenha: NARS Base Velvet Matte Skin Tint FPS 30

Vídeo: resenha Batons Forever Matte da RK by KissNY

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Pinterest

Newsletter