Guia prático de NYC- parte 1

 

Guia prático de NYC- parte 1

De voltaaaaa ao Brasil!!! Viajei para NYC e não é a toa que lá é considerado por muitos o centro do mundo. Por ser um lugar tão incrível, com tudo acontecendo ao mesmo tempo e com tantos lugares para descobrir que fica difícil de saber por onde começar!! Então bolei um guia bem rápido e prático se você pretende conhecer a Big Apple. Vou dividir em duas partes o guia e nesse primeiro vou falar de locomoção e como se achar por lá.

Fui a NYC duas vezes, a primeira vez por 10 dias e agora por 7 dias e posso dizer que agora entendo pelo menos um POUCO daquele lugar. Da primeira vez, fui bem turista mesmo e visitei museus e lugares que todos os guias recomendam.  Agora, fugi desse circuito e conheci mais a cidade propriamente dita e quase não repeti lugares nos quais havia estado na primeira vez. Vim compartilhar com vocês então dicas bem práticas que me ajudaram a conhecer melhor essa cidade!!! Bora?

 

Onde ficar?

NYC_beautyourselfie10

A cidade de NY é composta por 5 distritos: Brooklyn, Queens, Bronxs, Staten Island e Manhattan: o menor, mais povoado e famoso distrito!!! Claro que ficar em Manhattan tem o seu preço, mas que eu considero que vale a pena! Você pode ficar em outro distrito pois todos eles têm interligação entre si, mas o tempo perdido nessa locomoção é muito grande e pode ser perigoso, principalmente á noite.
Estando em Manhattan, tudo fica perto e você se locomove rápido e facilmente, mas leve em conta que as acomodações por lá não são baratas e é o que mais pesa no valor da viagem.
Dessa vez, fiquei em um ótimo hotel e vou citar aqui pois recomendo: o Candlewood Suites Times Square! Um ótimo custo x benefício, ótima localização, instalações novas, limpo e o principal: tinha uma mini cozinha, com geladeira, fogão e micro-ondas, o que quebrou o maior galho pro café da manhã!!! Ia a pé do hotel para a Quinta Avenida e Times Square.

Como chegar?

 

NYC_beautyourselfie11

 

O principal aeroporto é o JFK, que fica afastado do centro de Manhattan. A opção mais fácil e rápida é pegar táxi, mas isso pode lhe custar em torno de 80 dólares.  Há vans e ônibus também, mas não sei como funcionam.
Dessa vez me arrisquei e fui de metrô do aeroporto para o centro e foi a melhor coisa que fiz! Sério, é fácil! Basta pegar o monotrilho AirTrain dentro do aeroporto, ver a direção que você pretende ir na cidade (chequei na internet antes) e ele vai direto para o metrô.  Essa ligação exige um bilhete de 5 dólares.
Chegando no metrô,  você terá que comprar o bilhete Metrocard nas máquinas ou no caixa. Ele pode ser unitário ou ilimitado para 7 dias ou 30 dias. Confira antes qual estação de metrô é a mais próxima do seu hotel/acomodação e trace a rota. Há mapas do metrô espalhados nas estações e são distribuídos gratuitamente.
É óbvio, mas vale lembrar que você terá que carregar a sua mala hehe!!! Sim, e são poucas estações que possuem escada rolante. Gente, após carregar muita mala em muitas viagens, aprendi que menos é mais!!! Mochila e uma mala média de rodinha é o suficiente  para UM MÊS (sério, se eu consegui vocês conseguem também).

Como se locomover?

NYC_beautyourselfie12

NYC_beautyourselfie5

 A melhor maneira de conhecer NYC e se locomover é a pé!! A cidade é bem planejada e fácil de entender, a cada quarteirão tem uma estação de metrô ou se você preferir,  há sempre um carro amarelo de táxi passando por você.  Mas vale lembrar que os taxistas são bem impacientes , e como todo serviço em NYC, é necessário pagar gorjeta. Não esquecendo dos ônibus também (nunca me arrisquei).
No seu hotel, pegue um mapa da cidade e do metrô- isso vai lhe ajudar bastante. No sentido vertical, a cidade é cortada por avenidas e na horizontal estão as ruas ( nomeadas por números)  em ordem crescente. A Quinta Avenida praticamente divide a ilha de Manhattan no meio.
As linhas de metrô são agrupadas em cores e para cada cor você pode ter várias linhas especificadas por números ou letras. Círculos pretos nas estações significam que apenas trens locais (param em todas as estações da linha) param naquela estação. Trens expressos pulam várias estações e são as bolinhas brancas. Importante: quando chegar na plataforma não pegue o primeiro trem, olhe antes no vagão a linha dele e veja se é a que você quer pegar. ë preciso escolher o sentido que você quer ir: dowtown vai para o sul da cidade e uptown para norte.
Ufa, acho que o básico deu para falar e tentei descrever da forma mais clara e objetiva.
Amanhã entra a segunda parte do guia com comprinhas e passeios, não percam!
Em breve vlog da viagem e o vídeo das comprinhas!!
 Espero que tenham gostado!
Bjinhos

assinatura

 

 


Quer acompanhar todas as novidades e posts do blog? Venha curtir a página do Beauty Yourselfie no Facebook, se inscrever no Youtube e me seguir no Instagram.

Você também vai gostar de

Vídeo: comprinhas em NYC!!

Vlog em Nova York!!!

Guia prático de NYC- parte 2

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Newsletter