Look festa e como se arrumar sozinha!!!

Look festa e como se arrumar sozinha!!!

Esse final de semana tive um casamento fora de São Paulo e postei algumas fotos no Instagram com o look, penteado e make… e vocês gostaram!!! Ebaaa!!!

Me arrumei sozinha e achei que seria legal dividir essa experiência com vocês, mostrar as fotos e dar algumas dicas também. Fora que quando  temos que nos arrumar sozinhas para algum evento ou casamento geralmente temos tempo contado e sem chance para erros!!

Então aqui vão algumas dicas importantes:

-decida previamente o que você vai fazer: cabelo e maquiagem. Não dá para ficar pensando na hora, isso só causa atraso e mais nervosismo pois muitas vezes acaba não esta saindo do jeito que você queria.

-decida por coisas que você sabe que vai conseguir fazer e se necessário, treine dias antes!!!

-e o principal: na maquiagem use produtos que você sabe que funcionam com você e sua pele! Na hora da pressa não adianta querer testar novos produtos, pois a chance de você se atrapalhar ou não gostar e ter que refazer tudo é grande!!!

Pensando em tudo isso, lá fui eu e fiz tudo sozinhaaa. Vamos dizer que saiu quaaaaase tudo do jeito que eu gostaria haha. Bora ver o que eu fiz??

 

A maquiagem….

look_casamento look_casamento

O maior drama com certeza foi fazer a necessaire, já que pedia uma make elaborada e eu estava fora de casa. Selecionei os produtos que estou mais acostumada a usar e os que mais gosto!

Não precisei treinar essa make antes pois decidi por uma que já estou habituada … assim foi mais fácil!!! Decidi por olhos pretos /smokey eyes e boca nude.

Fiz um check list da necessaire para não esquecer de nada:

-pincéis: de base, de contorno, de blush e vários de olho

-água thermal, hidratante e primer para preparação da pele

-base de longa duração e alta cobertura: levei duas para ter opção

-dois tons de corretivo: tanto para iluminar quanto para contornar e para disfarçar as malditas espinhas e manchinhas

-pó compacto para minimizar brilho e selar o corretivo

-paleta de sombras: está ai a grande vantagem das paletas, ter uma variedade de cores e acabamentos em um só estojo.

-blush e iluminador

– batom: levei dois nudes e dois vibrantes (vai que eu mudasse de idéia da cor na hora hehe)

-delineador, lápis preto, cuvex e rímel

– cílios postiços e cola: levei mas não deu tempo de colocar haha, básico.

Gente, vocês podem até achar exagero, mas uma make mais elaborada pede muita coisa, não tem jeito!! São várias etapas. E acabei usando praticamente tudo!

 

O cabelo…

casamento6

look_casamento

cabelo

Outro drama foi o cabelo!! O mais óbvio seria marcar um horário no salão e pronto, mas não havia essa possibilidade pois cheguei da viagem e tinha 1 hora para me arrumar… então tive que me virar nos 30.

Decidi por um cabelo básico, simples e chique e que saberia que conseguiria fazer. Não adianta pensar em grandes penteados com muita elaboraçã se você tiver pouco tempo e pouca habilidade, como eu hahaha.

Pensei em um cabelo minimalista, com pouca informação e de lado- para deixar as costas a mostra e dar foco no brinco, vestido e maquiagem.

Já fui com o cabelo escovado e na hora passei chapinha com as pontas retas (poderia ser viradinha pra fora também) e apliquei shampoo a seco Batiste na raiz para dar uma texturizada.

Reparti o cabelo lateralmente com o cabo fino de um pente deixando a risca marcada e abaixei bem ele para deixar rente a cabeça.

Para o cabelo se manter rente a cabeça, apliquei um spray modelador de jato seco e prendi com um grampinho atrás da orelha.

E por falar nisso, amei esse spray fixador da Cless que foi indicação da vendedora da perfumaria! E foi super baratinho!

Eu queria um spray com acabamento seco e que fixasse o cabelo, mas sem deixar ele uma placa dura, artificial e sem movimento, tipo laquê sabe? E posso dizer que ele cumpriu muito bem seu papel, manteve o cabelo no lugar, mas ainda com movimento e brilho. Depois vi que esse spray vende até no mercado gente!!!

O silicone foi para abaixar mais ainda os fios arrepiados e manter as pontinhas no lugar!

 

O look…

look_casamento

 

look_casamento

E o look foi um vestido lindíssimo longo preto com movimento na saia e costas abertas. Peguei emprestado da minha cunhada- obrigada Ana!!!

Nos acessórios: brinco e pulseira prateados, sapato scarpin chumbo e bolsa em predaria bordada no tom chumbo também.

 

Gostaram do resultado final meninas??

Acho que esses dicas foram muito importantes para eu conseguir fazer tudo com calma na hora!!!!

Bjinhos

Você também vai gostar de

O bazar ID Always e uma super novidade!

Shampoos para raízes oleosas!

Look e make em tons de cinza!

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Pinterest

Newsletter