Queridinho da vez: sabonetes faciais

Olá pessoal!! Hoje vamos falar de pele!!!

O primeiro passo pra ter uma rotina bacana de cuidados e manter a pele bonita e livre de oleosidade durante o dia é apostar em um bom sabonete específico para o rosto!!!!

Ele vai manter a sua pele limpa, pois de nada adianta usar trocentos produtos se a pele não estiver devidamente higienizada, já que os ativos de tratamento não vão ultrapassar a sujeira e não vão penetrar corretamente na pele.
Podemos encontrá-los em barra, cremoso ou em gel. Geralmente, o sabão em barra é mais “abrasivo” e por isso é mais indicado para peles oleosas e mistas. Sabonetes líquidos e gel são para todos tipos de pele e os cremosos para as peles mais secas.

Como tenho pele mista/oleosa já testei inúmeros sabonetes faciais e não é qualquer um que me agrada. Gosto que limpe bemmm, que quando eu passe o algodão com tônico, já não tenha quase mais sujeira. Também precisa manter minha pele sequinha mas não pode ressecar e escamar a mesma. Pois muitos causam efeito rebote, que é quando o produto deixa a pele bem sequinha na hora, mas algum tempo depois ela fica ainda mais oleosa que antes.
E outro problema (hahaha): sou muito alérgica e não é qualquer produto que minha pele aceita. Uns ardem  demais e deixam a pele vermelha.
Então levando em consideração limpeza, hidratação da pele, brilho pós-uso, cheiro e boa tolerância  para pele sensíveis, seguem os meus favoritos do momento.

sabonete_beautyourselfie

Bioré- Deep Pore Charcoal Cleanser

O meu favorito da vida !!!  ele é um sabonete líquido “negro” feito de carvão, que ajuda a limpar os poros profundamente. Retira todas as impurezas e purifica os poros deixando a pele fresh e super limpa. Você sente sua pele esquentar e depois de lavar ela gela, como se os poros estivessem respirando, sabe? Deixa a pele com um ar fresh. Textura gel, com poucas partículas e sem cheiro quase. O problema é que não vende no Brasil (fué).

Clinique- Anti-blemish Solutions Cleansing Foam

Promete ajudar a tratar e a prevenir a formação de espinhas na pele, acalmar e diminuir a irritação. Deixa a pele fresca, suave e confortável. De todos é o mais suave, com textura de espuma e uso quando minha pele está bem irritada. Ponto negativo: cheiro forte e que não me agrada.

Mary Kay- TimeWise 3-1

Combina ação anti-idade com funções de limpar, tonificar e esfoliar. Ideal para homens e mulheres. A textura é em gel fluído com cheiro suave, translúcido com partículas para promover a esfoliação. Deixa a pele com sensação fresh e super confortável.

Vichy- Normaderm 3 en 1

Ele  limpa + esfolia + máscara. Uso também o Normaderm convencional, mas esse possui as partículas para esfoliar e matificar através da máscara.Após lavar o rosto, finalizo aplicando uma camada fina e deixo agir por 5 minutos. Cheiro suave e refrescante.

La Roche Posay- Effaclar

Super queridinho e o meu acabou, por isso não tirei foto. Ele elimina o excesso de oleosidade da pele, mas sem agredi-la. A espuma é bem leve e de fácil remoção, também ajuda a evitar a formação de cravos e espinhas.

E vcs? Usam ou gostam de algum desses?
Até a próxima!

Bjinhos

Você também vai gostar de

Resenha: batom Clinique Pop Lip Shadow

Vídeo: Produtos de beleza favoritos de 2017!!!!

Resenha: NARS Base Velvet Matte Skin Tint FPS 30

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Pinterest

Newsletter