Tudo sobre: Bepantol

Olá pessoal!
Hoje vamos falar tudo sobre um produto tão simples e tão potente : o Bepantol!!!
Tenho ele em três versões (pomada, líquido e lipstick) e ele é aquele produto multi- uso e que vc tem que ter!!! E sem dizer que  é baratinho, fácil de achar em qualquer farmácia e que vc vai usar pra mil e uma coisas.
Antes, ele era só usado pelas mães, para proteger os bebês das assaduras….e hoje já inventaram mil funções para ele.
Afinal, qual o segredo? Ele possui na sua formulação o Dexpantenol, que é a vitamina B5, e age estimulando a cicatrização e regeneração da pele, além disso é um super hidratante!
É vendido em algumas versões: Bepantol Derma Creme, Bepantol Derma Solução, Bepantol Baby e Bepantol Lipstick

Bepantol Creme


UNHAS E CUTÍCULAS: uso antes de tirar as cutículas, para hidratar e fortalecer. Ainda ajuda na recuperação das unhas maltratadas pelos esmaltes e acetonas. Para quem não tira mais as cutículas, ele vai ajudar a diminuir aquelas “pelinhas” que ficam incomodando.
OLHEIRAS : uma maneira que uso muitoooo. Antes de dormir, aplico uma camada na região abaixo dos olhos, que ajuda a diminuir aquele aspecto escuro que as olheiras deixam e ameniza o aspecto de cansaço.

TATTOO : essa nunca testei, mas dizem que é uma ótima pomada pra ajudar na cicatrização, pois vai proteger e hidratar!
PÓS DEPILATÓRIO: ele é muito bom pra ser usado após a depilação, pois acalma a pele, tira a vermelhidão e protege contra o ressecamento e irritação.

HIDRATAÇÃO DA PELE : pode ser usado em qualquer área que necessita de hidratação! Cotovelos, joelhos, mãos…age prevenindo a descamação, e deixando essas áreas mais macias.

RECUPERAÇÃO DOS PÉS : tá com os pezinhos acabados, cheio de bolhas depois de um dia no saltão?! Coloca Bepantol, veste uma meia e no outro dia ele estará novinho em folha!

ESTRIAS: é um super aliado no combate as estrias, ajudando a amenizá-las. Durante o banho, passe um pente fino no sentido contrário das estrias (dependendo se ela é horizontal ou vertical), cuidado para não machucar! Depois, com a pele seca, aplique o Bepantol massageando. Se possível faça todos os dias, os resultados começam a aparecer após 1 mês de uso.
SOBRANCELHAS: muita gente não sabe, mais Bepantol também é muuuito bom para as sobrancelhas! Bastar usar um pouco antes de dormir e com um tempo vocês vão notar como elas vão ficar mais “cheinhas” e bonitas.

Bepantol solução


CABELOS: essa versão líquida do Bepantol é ótima para usar nos cabelos. Algumas sugestões para utilização:
Para aumentar o brilho e a maciez dos cabelos, misturar meia tampinha da solução com a mesma quantidade de sua hidratação ou condicionador preferidos. Deixa agir uns 10 minutinhos, ou mais se estiver sem pressa, e é só enxaguar normalmente.
Depois de lavar o cabelo como de costume, aplique um pouco do Bepantol nas mãos e espalhe como se estivesse usando um reparador de pontas. Não é necessário enxaguar!
Também pode ser misturado junto ao shampoo: uma colher de sopa é o suficiente.
ROSTO: pode ser usado como água termal. É só colocar em um borrifador e tá pronto!

 Bepantol lipstick


LÁBIOS: essa foi a primeira utilidade que eu conheci! Antes de dormir aplique uma camada generosa de Bepantol e no dia seguinte…. lábios macios e hidratados. Ou antes da maquiagem como um lip balm (já falei do Bepantol regenerador labial no post de lip balms). Sempre fiz isso com a versão creme e agora eles lançaram o específico para a área na versão lipstick. Mas confesso que a noite ainda prefiro passar o creme e esse lipstick é bem melecado e me incomoda um pouco.

Dica

Gente essa dica quem deu foi a Glória Maria durante uma entrevista para o programa Super Bonita da GNT. Ivo Pitanguy deu essa receita para ela, que falou que não abre mão dessa máscara milagrosa. Ela é feita com coisas bem simples: Bepantol (pomada), Hipoglós, cinco gotinhas de vitamina A e cinco gotinhas de vitamina E (encontrados na farmácia).
A máscara pode ser feita até três vezes na semana e não tem medida certa de Bepantol e Hipoglós, é só pegar a quantidade necessária pra cobrir o rosto e misturar tudo. Vale lembrar que não dá pra guardar a misturinha, então, só façam o necessário para uma noite, senão perde o efeito. Pode fazer a mistura na palma da mão mesmo.

Com a pele devidamente limpa, aplique a máscara antes de dormir e removam no dia seguinte. Pode fazer durante o dia, porem, deve ficar no mínimo 1 hora com a máscara no rosto.

Para quem não gosta do cheiro do Hipoglós, agora existe a Hipoglós com amêndoas, o cheiro é beeeeem melhor. Hipoglós e Bepantol deixam a pele igual de bebê, vitamina pura para a pele.. OBS: Serve para todos os tipos de pele, inclusive oleosa.

O que acharam pessoal?
Usam Bepantol?

Bjos e até a próxima !!!!

Você também vai gostar de

Evento Jequiti: lançamento fragrância Jolie Femme!

Os melhores produtos para o verão!!!

Resenha: iluminador Bathina da Benefit

Carol Modenesi

Carol Modenesi

Sou Carol Modenesi, uma paulistana apaixonada por maquiagem e produtinhos de beleza com o sonho de viajar o mundo. Curiosa por novos produtos, roupas e acessórios que me fazem sentir bem. Sempre em busca da base perfeita, do roteiro da próxima viagem, da melhor foto e de lugares bacanas!





Facebook

Youtube

Pinterest

Newsletter

Mais lidos