Resenha: Primer Corretivo Verde da Vult
Hoje vamos falar sobre primer/corretivo colorido!!! Escolhi um com tonalidade verde que serve para neutralizar regiões avermelhadas e espinhas!
Já fazia tempo que queria arriscar e usar corretivo colorido, mas e o medo? haha!! Daí como amo um primer, vi esse da Vult na versão colorida e não pensei duas vezes e comprei! Como sofro com as malditas espinhas e meu rosto possui áreas vermelhas (nariz e bochechas), optei pela cor verde para neutralizar.
Praticamente todas as marcas de maquiagem possuem corretivos e primers coloridos, mas decidi começar pelo mais baratinho (e ainda achei ele caro- R$31) para ver se eu me adaptava ao produto. Tá aí uma dica que sempre dou, começar pelo mais barato para ver se rola uma identificação.
No dia a dia, o corretivo do tom da pele já é suficiente, mas quando queremos uma make mais elaborada e corrigida, o corretivo colorido entra na jogada! Ele deve ser usado antes da base e depois dela ainda é necessário (as vezes) aplicar o corretivo do tom da pele para neutralizar tudo e nada ficar aparente. Usamos o colorido para anular a cor que queremos, conforme escala monocromática de cores. Basicamente funciona nesse esquema:
Depois de entender como eles funcionam, vamos falar especificamente desse da Vult:
Ele é enriquecido com Extrato de Chá Verde e Vitamina E – ativos de ação antioxidante que ajudam a combater os efeitos nocivos dos radicais livres. Disponível nas cores verde e amarelo.
O produto é em formato de bisnaga com um bico dosador muito bom.
A textura é cremosa e meio hidratante, bem fácil de espalhar. Fica sequinho quando aplicado na pele, mas não senti que controla a oleosidade e nem piora ela.
Pelo fato de ser primer, não senti que disfraça muito os poros e linhas de expressão não, mas a base durou um pouco mais. A maior diferença fica na tonalidade da pele mesmo, ele realmente neutraliza as regiões avermelhadas. Então cumpre a função principal dele, que é o ajuste da cor.
Na foto acima: pele sem nada, com primer e base por cima dele.
Eu optei por espalhar ele no rosto todo, mas geralmente aplica-se somente nas áreas pontuais que se deseja a correção (espinha, rosácea etc). Tive que espalhar bem para evitar que algumas regiões ficassem com a cor verde mais acumulada.
Na hora me senti o Hulk, mas logo o produto é absorvido e fica pouco perceptível na pele e depois da base a coloração verde some (tem que esperar ele secar para aplicar a base einh? Como tudo na make).
Agora estou menos assustada com a cor verde haha e incorporando ele na minha make quando quero uma pele mais corrigida!
E vocês costumam usar corretivo/primer colorido?
Conta para mim!!!
Espero que tenham gostado!
Bjinhos